Como Funciona

Energia Solar Original > Como Funciona

De acordo com as normas da ANEEL RN-482/2012 de micro e mini geração distribuída, com o sistema de compensação de energia, a energia elétrica produzida na sua casa será usada para suprir seu consumo.

E se a geração for maior do que o necessário?

Nesse caso, o excedente é convertido em créditos que podem ser consumidos posteriormente.

Por outro lado, o que acontece quando minha central não gera energia suficiente?

Não se preocupe: a rede da sua distribuidora fará ó fornecimento normalmente. No final do mês você paga pela diferença entre o consumo e a geração (incluindo eventuais créditos de meses anteriores).

*Ainda que a energia gerada seja superior ao consumo, as unidades consumidoras de baixa tensão devem pagar um valor mínimo, referente ao chamado custo de disponibilidade, equivalente a 30 Kwh(monofásico), 50 Kwh(Bifásico), 100Kwh(Trifásico).

Passo-a-Passo

Durante o dia, os painéis fotovoltaicos convertem a energia do sol em eletricidade. A produção de energia só depende da área disponível em seu telhado e do nível de radiação da sua cidade.

O inversor converte a energia solar parta o formato que você pode utilizar nas suas tomadas sem a necessidade de obras ou de alterações das instalações elétricas da sua casa.

Caso você não consuma toda a energia solar produzida, o excedente é injetado na rede e você é remunerado com créditos para consumir energia da concessionária.

1

Monitoramento

Direto do SOL para suas MÃOS

Com o app você pode acompanhar em tempo real o quanto seu sistema de energia solar está produzindo e o quanto você está economizando.

celular